Ruby depõe no julgamento de Berlusconi no dia 17

A jovem marroquina Ruby, no centro de um escândalo que envolve o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, foi convocada para comparecer em tribunal na próxima segunda-feira, anunciaram hoje os media italianos
Publicado a
Atualizado a

A jovem, cujo nome verdadeiro é Karima El Maghroug, deveria ser ouvida hoje, mas enviou um SMS à sua advogada a dizer que está no estrangeiro.

"Tentei contactá-la através de telemóvel, mas não responde e o companheiro também não. Enviou-me apenas um SMS a dizer que estava no estrangeiro, não sei mais nada, não sei quando volta", declarou a advogada Paola Boccardi. A defensora disse que a mensagem foi enviada há alguns dias e que normalmente só vê Ruby uma vez por mês.

O tribunal convocou-a de novo para dia 17 e incumbiu a polícia de fazer as buscas necessárias para encontrar a jovem, inclusivamente interrogando familiares e amigos

Berlusconi está a ser julgado desde abril de 2011 em Milão acusado de incitamento à prostituição de menor (alegadamente terá pago por sexo com a jovem) e de abuso de poder ao pressionar a polícia que a deteve por furto em maio de 2010 a libertá-la.

A procuradora Ilda Boccassini acusou a defesa de Berlusconi de manobras "dilatórias" para atrasar o veredicto. Silvio Berlusconi anunciou no sábado que vai candidatar-se às legislativas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt