Rúben Micael bisa e leva o Sp. Braga à 1.ª vitória

Os arsenalistas conquistaram os três pontos no primeiro triunfo caseiro, frente ao Beira-Mar (3-1). O internacional português marcou dois golos, ambos na primeira parte. Rúben Amorim fez o terceiro.
Publicado a
Atualizado a

O Sp. Braga venceu este sábado o Beira-Mar por 3-1, na segunda jornada da I Liga portuguesa. A equipa de José Peseiro conseguiu a primeira vitória no campeonato, depois de ir empatar com o Benfica ao Estádio da Luz, na primeira jornada.

Rúben Micael foi quem abriu as hostilidades em Braga, inaugurando o marcador aos 27 minutos. Ultrapassou vários adversários e rematou para a baliza de Rui Rego, fazendo um "chapéu" por mero acaso, já que a bola ainda fez um arco depois de bater no defesa Hugo.

O médio madeirense e internacional português não perdeu tempo em dilatar a vantagem, rematando aos 33 minutos para o fundo das redes dos aveirenses após passe de Carlão.

Os golos voltariam no segundo tempo, com Rúben Amorim a pontapear aos 86 minutos junto ao segundo poste da baliza do Beira-Mar, na sequência de um cruzamento de Nuno André Coelho. Porém, Nildo ainda reduziu a vantagem dos bracarenses já em período de descontos.

Nas ausências do encontro, destaque para Beto, que se lesionou num treino na passada sexta-feira e foi substituído por Quim, que foi titular. Hugo Viana e Mossoró foram poupados por José Peseiro, com vista ao jogo do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

O Sp. Braga parte assim com motivação para o jogo de terça-feira com a Udinese, que este sábado perdeu por 2-1 contra a Fiorentina, na Série A italiana.

Os arsenalistas disputam na terça-feira a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, jogando em Itália a segunda mão da eliminatória que para já dá vantagem aos italianos, que empataram a um golo no encontro de Braga.

A equipa de José Peseiro sobe ainda provisoriamente no primeiro lugar da tabela do campeonato, com quatro pontos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt