"Os médicos fizeram-lhe uma TAC [Tomografia Axial Computorizada] e várias radiografias. Nenhuma delas revelou lesões. Esteve umas horas em observação após as quais os médicos deram-lhe alta na madrugada de hoje (hora de Lisboa)", disse à agência Lusa uma fonte da assessoria do piloto português..Segundo informações iniciais, o piloto de Olhão esteve na terça-feira, noite dentro, em observação no hospital de campanha do Rali Dakar2014, em San Juan, na Argentina, onde chegou com suspeitas de traumatismo craniano, possibilidade que foi desde logo afastada..A mesma fonte da assessoria de Ruben Faria disse que o piloto está neste momento a caminho de Buenos Aires, capital argentina, onde "ainda hoje ou quinta-feira de manhã apanhará um voo para Lisboa"..Rúben Faria sofreu um acidente na terça-feira, durante a terceira etapa da mítica competição de todo-o-terreno e foi transportado de helicóptero para o hospital do acampamento da competição..Na etapa que ligava San Rafael a San Juan, na Argentina, Ruben Faria, segundo classificado na edição de 2013, já estava perto da chegada quando seguiu por um caminho errado na companhia do compatriota Paulo Gonçalves e sofreu uma queda violenta. .No final da etapa, Paulo Gonçalves descreveu o seu esforço para ajudar o piloto de Olhão: "Assim que vi o Ruben caído parei de imediato a prova e chamei a assistência médica, ficando com ele até à chegada do helicóptero. Não me pareceu ter nada de grave, já sei que está bem", afirmou à sua assessoria de imprensa..A queda de Rúben Faria motivou o seu abandono da prova - da qual ao terminar a segunda etapa era o melhor português, na sexta posição da geral das motas - e custou mais de duas horas a Paulo Gonçalves, que ficou a ajudar o piloto caído. .O abandono do "motard" natural de Olhão, de 39 anos, segue-se à desclassificação da prova de Carlos Sousa e de Francisco Pita, nos carros..O mais importante rali todo-o-terreno do Mundo - que termina a 18 de janeiro na cidade chilena de Valparaiso - terá este ano uma característica inédita: itinerários diferenciados para carros e motos..Os pilotos dos carros e dos camiões enfrentam 9.374 quilómetros, dos quais 5.552 cronometrados, repartidos por 13 etapas na Argentina e no Chile, enquanto as motos e os "quads" terão de percorrer 8.734, incluindo 5.228 de troços cronometrados, também em 13 etapas, mas com uma passagem - igualmente inédita - pela Bolívia.