Rúben Cavaco saiu do hospital

Jovem de 15 anos que foi agredido em Ponte de Sor teve alta hospitalar, depois de três semanas internado.
Publicado a
Atualizado a

Rúben Cavaco teve alta esta tarde do Hospital Santa Maria, em Lisboa, confirmou o hospital ao DN . O jovem de 15 anos esteve internado três semanas, na sequência das agressões de que foi vítima por parte dos dois irmãos filhos do embaixador iraquiano.

A agressão aconteceu na noite de 18 de agosto e o jovem esteve cinco dias nos cuidados intensivos. Ainda não se sabe se o Rúben está totalmente recuperado.

Os filhos do embaixador iraquiano, Haider e Ridha, admitiram as agressões, afirmando que nunca tiveram a "intenção de ferir tão gravemente uma pessoa" e pediram "sinceras e sentidas desculpas" à vítima e à sua família.

Na semana passada, o embaixador Saad Mohammed Ali mandou entregar no Hospital de Santa Maria um ramo de flores, juntamente com um cartão pessoal em que se solidarizava com a dor dos pais, disponibilizando toda a sua ajuda e desejando a recuperação do jovem de 15 anos.

O governo português pediu entretanto o levantamento da imunidade diplomática dos dois jovens iraquianos. Garantindo que na próxima semana vão tentar acelerar o processo junto do ministro dos negócios estrangeiros do Iraque, numa reunião em Nova Iorque.

[artigo:5368902]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt