RTP1 estreia 80 episódios de 'Sinais de Vida' em janeiro
Mais de três dezenas de atores e atrizes interpretam esta história, cuja ação decorre entre o fictício Hospital de Santa Catarina e o Jardim Zoológico de Lisboa, e que acompanha a vida pessoal e profissional de uma equipa de médicos e das suas famílias.
Sinais de Vida está em gravações há apenas uma semana e a estreia está agendada para janeiro de 2013. "Será uma série de referência da estação e por isso será emitida num horário de referência, mas os dias e as horas ainda não sabemos", começou por explicar ao nosso jornal Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, na apresentação da série à comunicação social. "Esta série é a continuação da nossa aposta na ficção, seguindo o perfil do que é a oferta de ficção do serviço público. Cada vez mais estamos determinados em fazer da ficção a aposta principal do nosso entretenimento. Num ano em que aparentemente vai haver menos produção, o que nós sabemos é que vamos produzir mais do que produzimos este ano", prosseguiu. Jorge Marecos, administrador da SP Televisão, adiantou ainda que Sinais de Vida é uma "série dramática com momentos de humor e componentes engraçados".
Hugo Andrade explicou ainda que a aposta inicial da estação em 80 episódios tem que ver com o "fazer face a cenários de crise e trabalhar com uma estabilidade financeira diferente". "Temos tido algumas experiências em que começamos com 12 e depois pedimos mais seis, e mais vinte... Chegamos muitoas vezes aos 60 e tal episódios. Neste caso, o irmos decidindo aos poucos, em termos de produção, não é a melhor situação", concluiu o diretor de programas.