RTP garante que não houve tentativa de imposição

A direcção de informação da RTP acaba de garantir que não existe "qualquer mal estar associado ao tema da nomeação do correspondente da empresa em Washington" e que caberá a esta estrutura escolher esse profissional.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, a direcção de informação da estação pública assegura ainda - numa reacção à notícia de que o ministro Miguel Relvas teria convidado Mário Crespo para esse lugar - que "não houve nenhuma tentativa de impor qualquer nome para a delegação da RTP nos EUA".

Assim, acrescenta a nota enviada por esta estrutura da RTP, que "o nome a escolher deverá ser proposto pela direcção de informação" do canal público.

"Esta administração [da RTP] já deu provas suficientes de respeitar as regras e esferas de competências da área editorial da RTP", conclui o comunicado.

O jornal Expresso noticiou na quarta-feira à noite que o jornalista da SIC Mário Crespo foi sondado pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para saber da sua disponibilidade para aceitar o cargo de correspondente da RTP em Washington.

Acrescentava o jornal que a situação está a gerar algum mal estar na administração da estação pública, que só soube desta intenção do ministro com a tutela da comunicação social após os primeiros contactos informais entre o governante e o jornalista.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt