RTP faz emissão especial nos 40 anos do 25 de abril

Documentários, uma série de ficção, especiais de informação e um concerto são as apostas do canal do estado para celebrar a efeméride. Emissão vai ainda contar com blocos informativos fora de estúdio.
Publicado a
Atualizado a

"A nossa ideia quando construímos esta programação foi criar uma vaga de fundo para que fosse condigna em relação à comemoração que assinalamos. São 40 anos de democracia", começou por explicar Luís Marinho, diretor-geral da RTP durante a apresentação à imprensa da programação para o 25 de abril, que decorreu esta quinta-feira de manhã nas instalações do canal, em Lisboa.

Dos especiais que o principal canal do estado vai apresentar fazem parte a minissérie Mulheres de Abril, que vai ser exibida em horário nobre entre os dias 21 e 25 de abril, um concerto do maestro Rui Massena, em Grândola, exibido em direto na noite de 24 de abril, para além da continuação dos especiais de reportagem E Depois de Abril, que se mantêm em antena até dia 1 de maio.

De destacar ainda que o Portugal em Directo, apresentado por Dina Aguiar, será exibido a partir de Grândola, na tarde de 24 de abril, bem como o Jornal da Tarde, de dia 25 de abril. Já o Telejornal de dia 25 vai ser transmitido a partir de uma fragata no Rio Tejo.

No que à RTP2 diz respeito, serão exibidos diversos documentários entre dia 22 e 27. Já a RTP Informação terá uma programação especial no dia 25, com reportagens, debates e entrevistas a protagonistas da data.

"Quisemos que toda a programação fosse virada no sentido do reforço da cidadania. Toda ela tem uma componente muito forte de formação e informação e mesmo nos seus aspetos mais leves, mais lúdico", explicou ainda o diretor-geral da RTP.

Leia mais na edição de amanhã do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt