Roubam violino que vale mais de um milhão de euros
A noite do violinista da Orquestra Sinfónica de Milwaukee Frank Almond parecia ter tudo para ser triunfal. O New York Times conta que o música viveu um grande momento durante o concerto com o seu histórico Stradivarius de 1715. Teve direito a um enorme aplauso.
No entanto, quando enfrentava o frio para chegar ao seu carro foi assalto com recurso a uma arma de atordoamento. A única coisa que foi roubada foi o precioso violino. A caixa foi encontrada pouco depois, mas a polícia continua à procura do instrumento. Frank Almond conseguiu perceber que um homem e uma mulher eram os autores do assalto e fugiram numa carrinha dos anos 80/90.
O chefe da polícia garante que este crime não está a ser encarado como um outro qualquer, até porque em causa está um instrumento que vale mais de um milhão de euros, segundo confirmou o próprio polícia. A porta-voz da orquestra garante que o violino tem um seguro, mas que não podem reclamar o dinheiro enquanto a investigação estiver a decorrer. Também não confirmou o valor exato do Stradivarius.