Rodríguez vence e veste-se de rosa

Joaquín Rodríguez venceu esta terça-feira a 10.ª etapa da Volta a Itália e assumiu a liderança na geral individual da prova, destronando o canadiano Ryder Hesjedal.
Publicado a
Atualizado a

O ciclista da Katusha foi o mais forte no final da tirada que ligou Civitavecchia ao centro histórico de Assis, com 186 quilómetros no total, e fez uso da sua explosão para relegar para a 2.ª e 3.ª posições, respetivamente, Bartosz Huzarski (NetApp) e o campeão italiano, Giovanni Visconti (Movistar).

O grupo com os restantes favoritos, onde vinham incluídos, entre outros, Domenico Pozzovivo (Colnago), Ryder Hesjedal (Garmin) ou Michele Scarponi (Lampre) chegou a 6 segundos de 'Purito'. Só Frank Schleck (RadioShack) cedeu mais tempo (26 segundos) para o espanhol, vencedor do dia.

Na luta pela maglia rosa, Rodríguez, que ainda beneficiou de 20 segundos de bonificação, lidera com 17 segundos de vantagem sobre Hesjedal e 32 sobre Paolo Tiralongo (Astana).

Esta quarta-feira o Giro volta a terreno plano e, na chegada a Montecatini Terme, a luta deverá ser travada entre os homens rápidos do pelotão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt