Rock in Rio. A banhos em piscina com nadador salvador

É uma das grandes novidades da edição deste ano: as pool parties ao som do palco da eletrónica
Publicado a
Atualizado a

Para além de uma de um palco completamente renovado, a área dedicada à música eletrónica apresenta este ano outra novidade: uma piscina que promete ser um dos locais mais cobiçados em todo o recinto do Rock in Rio. A ideia é inspirada nas famosas pool parties de Las Vegas, onde o festival se estreou o ano passado, na sua primeira edição em território norte-americano. "É um conceito muito em voga em Las Vegas, que decidimos adaptar também a Lisboa e ao Parque da Bela Vista", explica ao DN Miguel Marangas, o programador do palco de música eletrónica.

Esta nova infraestrutura estará em funcionamento entre as 18.00 e as 21.00, o que obrigará palco de eletrónica a ter início logo ao fim da tarde. "As pool parties terão uma programação própria, mais ligeira, mas sempre em consonância com o que vai acontecer à noite", adianta Miguel Marangas. Assim, durante os cinco dias do festival, serão sempre três os DJ"s, todos portugueses, a animar o público. A primeira festa, a 19, por exemplo, terá curadoria da rádio Mega-FM e contará com as atuações de Mary B, DJ AL e CVLT. E nos restantes dias irão passar por lá Fauvrelle, DJ Poppy e Paul Day (20), Nery, Holly e Grognation (27), Dynamic Duo, Olga Ryazanova e Dan Maarten (28) ou Ramboiage, Cruz & Kaesar e HNRQ.

"O espaço cumpre todas as obrigações legais de uma piscina de uso público", estando até vigiada por dois nadadores-salvadores, explica o programador. Mas garantir um lugar não é simples, porque as entradas só serão conseguidas através de passatempos, lançados dias antes pelos patrocinadores do festival. Depois é só usufruir do sol, do calor e da música com os pés de molho - o tempo assim o permita...

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt