Rochemback quer equipa mais unida
"O pensamento é positivo e tem que ser de conjunto, um pensamento unido pelos objectivos que temos. Sabemos que aconteceu na época que cheguei e não conseguimos o título, e para conseguirmos o título temos que pensar mais conjuntamente", disse em conferência de imprensa.
Fábio Rochemback explicou que todos no grupo se conhecem e referiu que os erros não de podem repetir.
"Só tem tendência a melhorar. Se o plantel é o mesmo e sabemos o que aconteceu na época passada só temos que melhorar, como está a acontecer, para realizarmos o sonho de ser campeões", afirmou.
"Temos várias conversas e está época temos feito um bom trabalho em todas as partes e isso só ajuda. Os jogadores estão unidos, sem problema nenhum no balneário e todos vão para o treino tranquilos e contentes", acrescentou.
Em relação à concorrência e ao bom início de época de Miguel Veloso, o brasileiro defendeu que é saudável e que quem ganha com isso é o Sporting, mas garantiu que vai lutar pela titularidade.
"É bom, todos estão a realizar boa pré-época, mas é normal algum sobressair. É bom para o treinador e para o Sporting. Tive lesão complicada de curar, ainda estou fazendo tratamento para reforçar a minha perna, mas estou concentrado para conseguir o mesmo espaço", salientou.
O médio, que referiu que o Sporting só deve pensar em si e não nos rivais, defendeu que Matias Fernández é "bom jogador" e referiu que o grupo, mesmo sem a chegada de mais reforços, tem qualidade.
"Não estamos a pensar em reforços, temos o grupo fechado e temos que pensar neste grupo. Se chegar algum tudo bem, senão sabemos que temos um bom grupo", disse.
Rochemback comentou também a renovação de contrato do compatriota Liedson.
"Todos conhecem o Liedson, já se vinha falando nisso há algum tempo e ficamos felizes por ele estar connosco, nós queríamos isso e foi bom para ele", concluiu.