Robin Thicke diz que não escreveu 'Blurred Lines'

Foi uma das canções mais controversas do ano passado. Agora o cantor é acusado de plagiar um tema de Marvin Gaye, mas entretanto afirmou que na época enfrentava problemas com drogas e que nada teve que ver com a canção.
Publicado a
Atualizado a

Desde o ano passado que os herdeiros de Marvin Gaye têm acusado Robin Thicke de ter plagiado a canção Got to Give It Up, da voz de What's Going On (1971), no single Blurred Lines, um dos temas mais mediáticos (e controversos) do ano passado. A canção foi produzida por Pharrell Williams, que ajudou na composição, e conta ainda com a colaboração do rapper T.I.

No entanto, esta semana Thicke afirmou num depoimento, ligado ao processo judicial em curso, que nada teve que ver com a composição do tema, uma vez que na altura enfrentava problemas derivados da dependência de vicondin e álcool. Ainda assim, nos créditos assumiu a co-autoria da canção, mas só o fez por inveja, terá afirmado segundo noticia a edição online do Hollywood Reporter. "Senti inveja e quis ter parte do crédito. [Pharrell Williams] escreveu o tema praticamente sozinho e eu fiquei com inveja disso."

Também em depoimento Williams confirmou a versão de Robin Thicke. "Isto é algo que acontece diariamente nesta indústria. Dá-se a entender que as pessoas têm mais autoria que aquela que realmente têm". O produtor, que atuará na Meo Arena, em Lisboa, no próximo dia 3 de outubro, salientou que não teve qualquer objetivo de plagiar a canção de Marvin Gaye.

Segundo o Hollywood Reporter, o julgamento referente à acusação de plágio está marcado para 10 de fevereiro do próximo ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt