Rita Pereira tem convite para gravar novela em Angola

Aos 32 anos, a atriz e protagonista das novelas da TVI é desejada para integrar o elenco de uma produção televisiva. A atriz admite a vontade de voar além-fronteiras.
Publicado a
Atualizado a

Rita Pereira pode vir a trabalhar na televisão de Angola. Isto porque a atriz da TVI tem nas mãos um convite para participar numa novela angolana.

A Notícias TV sabe que Rita Pereira, que terminou em setembro último as gravações do seu último trabalho (Destinos Cruzados, TVI), foi abordada para integrar um projeto de ficção em Angola no fim do ano passado e tem, desde então, as "portas abertas" na televisão angolana. "Ela tem uma proposta. Fizeram-lhe o convite antes de ser chamada para ir gravar o videoclipe com os cantores angolanos C4 Pedro e Big Nelo", revela uma fonte próxima da estrela das novelas de Queluz de Baixo. Recém-chegada a Portugal, depois de ter estado um mês e meio a estudar representação no Rio de Janeiro, Rita Pereira assumiu-se disponível para gravar uma novela naquele país africano. "Não posso falar sobre isso. Mas sim, gostava de participar numa novela lá. Para mim seria tranquilo ir viver para Angola. Gravar uma novela não duraria mais do que sete meses...", reagiu a atriz, de 32 anos, que se resguardou na hora de falar sobre o seu futuro profissional em Angola. À margem da apresentação do videoclipe É Melhor Não Duvidar dos cantores C4 Pedro e Big Nelo e no qual faz uma participação especial, Rita Pereira reafirmou o desejo de internacionalizar-se como atriz. "Qualquer ator quer internacionalizar o seu trabalho e, obviamente, que eu gostaria de o fazer", afirmou a atriz que, em janeiro, recorde-se, foi entrevistada no talk showHora Quente da TPA 2 onde expressou a sua vontade de representar no país.

Protagonista de várias novelas da TVI como Doce Fugitiva, Feitiçode Amor, Meu Amor, a atriz admite que é, há muito tempo, uma espectadora atenta à ficção que se produz naquele país africano. "Eles vão agora produzir uma segunda novela. A primeira foi nomeada para um Emmy [Windeck], o que é ótimo. Toda a equipa que lá está já trabalhou comigo, nomeadamente o Sérgio Graciano, que é diretor de produção. Tenho uma ligação muito forte em termos profissionais a toda a equipa que está a fazer as novelas em Angola", apontou. Embora tenha contrato de exclusividade na TVI, a atriz acredita que a sua saída temporária de Queluz de Baixo "seria possível" efetivar-se.

Numa altura em que a TVI vai dar início às gravações da novela O Último Casamento Feliz e se prepara para produzir uma outra novela, a atriz assegura que não tem, porém, ainda previsão de quando irá regressar à antena. "Não sei que novela vou fazer. Não me importava de fazer uma pequena participação em Um Último Casamento Feliz, mas não tive nenhum contacto nesse sentido. Já recebi muitas mensagens a perguntar quando é que eu volto, mas, na verdade, ainda não sei."

Confrontada com o regresso de José Eduardo Moniz como consultor para a ficção da TVI, Rita Pereira, que se estreou em televisão na novela juvenil Morangos com Açúcar, reagiu entusiasmada. "Gosto muito dele, foi a pessoa que mais apostou em mim no início de carreira. Gosto muito do profissionalismo dele. Ele é uma mais-valia."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt