Rio Ferdinand suspenso por ofender adepto
A Federação Inglesa (FA) decidiu suspender o defesa central Rio Ferdinand, do Queens Park Rangers (QPR), durante três jogos, por causa de um comentário que fez nas redes sociais. Para além dos três jogos de suspensão, Ferdinand foi ainda multado em cerca de 31 mil euros.
O incidente que causa esta situação surgiu quando um adepto, na rede social Twitter, escreveu que o QPR precisava de contratar um bom defesa central, tendo Ferdinand respondido e utilizado um termo pejorativo ao referir a mãe do adepto.
O veterano inglês foi titular em sete jogos, num total de nove partidas que o QPR realizou para a Premier League. As fracas exibições do clube têm irritado os adeptos, que acham que Rio Ferdinand não foi uma boa aquisição e que tem contribuído para esse mau momento, apesar de na última jornada o clube ter batido o Aston Villa, por 2-0.
O Queens Park Rangers ocupa, neste momento, o 19.º lugar da tabela classificativa da Liga inglesa, com sete pontos. O clube londrino venceu apenas dois encontros.
Rio Ferdinand chegou à equipa londrina nesta época, oriundo do Manchester United, e já anunciou que tenciona retirar-se dos relvados no final da temporada.