Rick Santorum em guerra contra os telepontos

O antigo senador da Pensilvânia sugeriu que na corrida para a nomeação republicana seja proibido o uso do teleponto, usado pelos candidatos para ler os discursos.
Publicado a
Atualizado a

"Sempre acreditei que quando se aspira à presidência dos EUA deveria ser ilegal ler um 'teleponto', porque o que acabamos a fazer é ler as palavras de outra pessoa à multidão", afirmou Santorum.

Mitt Romney, o seu principal adversário, costuma usar o teleponto nos atos públicos. Tal como o próprio Presidente norte-americano, Barack Obama.

Para Santorum, os eleitores devem ter acesso aos candidatos pelas "suas próprias palavras, vê-los, olhar nos seus olhos, ouvir o que lhes vai no coração". E concluiu: "Estão a eleger um líder. Um líder não se trata só do que está escrito num pedaço de papel", afirmou.

Santorum não é o primeiro a criticar o teleponto. No outono, a então candidata Michele Bachmann prometeu que proibiria o seu uso caso fosse eleita presidente. Por seu lado, outro ex-candidato Herman Cain criticou Romney por usa-lo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt