Ricardo Salgado já pode sair de casa

A decisão de alterar as medidas de coação do ex-presidente do BES partiu do juiz de instrução
Publicado a
Atualizado a

Ricardo Salgado fica em liberdade com termo de identidade e residência, após decisão do juiz de instrução, no âmbito da revisão periódica das medidas de coação.

O juiz de instrução optou por alterar as medidas de coação do antigo presidente executivo do BES, que deixa de estar em prisão domiciliária. Permanece impedido de entrar em contacto com outros arguidos no caso Universo Espírito Santo, e passa a ter que se apresentar periodicamente na esquadra de Cascais.

O antigo presidente executivo do BES estava em prisão domiciliária desde julho.

No passado mês de novembro, o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) tinha decidido baixar, de três milhões para 1,5 milhões de euros, a caução de Ricardo Salgado, no âmbito do processo Monte Branco.

[artigo:4870828]

O líder do BES é arguido em dois processos - o processo Monte Branco, em que é suspeito, entre outros crimes, de branqueamento de capitais e fraude fiscal, e o processo relativo ao 'Universo Espírito Santo', em que é suspeito de burla qualificada, falsificação de documentos, falsificação informática, branqueamento, fraude fiscal qualificada e corrupção no setor privado.

Notícia corrigida às 16.55: Ao contrário do indicado anteriormente, Ricardo Salgado foi libertado por decisão do juiz de instrução e não por ter pago a caução de 1,5 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt