Retomado resgate de casal polaco que caiu em ravina

Os trabalhos de resgate dos corpos dos cidadãos polacos que morreram no sábado ao cair de uma ravina no Cabo da Roca, em Sintra, foram retomados hoje às 06:30, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Publicado a
Atualizado a

De acordo com informação disponibilizada no 'site' da ANPC, a operação foi suspensa à meia-noite por falta de condições de segurança, devido à subida da maré.

Às 21:30 tinha já sido desmobilizado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, também por falta de condições de segurança, e os trabalhos tinham prosseguido com uma Equipa de Salvamento em Grande Ângulo, embora a tarefa fosse dificultada por "instabilidade da arriba".

Para o local, onde esteve no sábado o cônsul da Polónia, foi mobilizado, perto das 08:00 de hoje, um helicóptero de socorro e assistência.

As vítimas mortais são um homem e uma mulher, com cerca de 40 anos, que caíram de uma altura de cerca de 80 metros nas traseiras do farol do Cabo da Roca, ao final da tarde de sábado.

O casal tinha dois filhos, de cinco e seis anos, que foram assistidos no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), depois de terem assistido à queda dos pais, segundo fontes da Proteção Civil municipal e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

A Polícia Judiciária também já esteve no local.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt