Quer desconto na refeição? Mostre a sua arma, pede restaurante no Texas

O pequeno restaurante Brooks Place, no Texas, oferece, desde o dia 1, um desconto a todos os clientes que transportem de forma visível as suas armas de fogo.
Publicado a
Atualizado a

O restaurante, localizado na periferia de Houston, celebra assim a entrada em vigor de uma nova lei estadual que permite aos cidadãos o transporte de armas de fogo de forma visível em locais públicos.

"O desconto é uma maneira de mostrar a apreciação que sentimos pelos clientes que usam as suas armas para se protegerem a si mesmos, às suas famílias e os seus negócios", disse o dono do estabelecimento, Trent Brooks, ao jornal espanhol EL PAÍS.

Brooks revelou que a promoção teve um grande impacto no negócio - "Tivemos um bom número de clientes nos primeiros dias" - mas confessa que entre elogios e felicitações pela ideia tem recebido ameaças na página de Facebook do restaurante.

Ninguém no estabelecimento parece ter ficado comovido com as lágrimas derramadas pelo presidente dos EUA, Barack Obama, que esta semana anunciou novas medidas para o controlo de acesso às armas de fogo no país. Brooks afirma que a segunda emenda da Constituição norte-americana, que garante o direito ao porte de armas de fogo, não deve estar sujeita a meios-termos e que o governo "não deve interferir".

Um estudo realizado pela Universidade do Texas em 2013 revelou que 44% dos inquiridos acredita que as leis de controlo de armas de fogo deveriam ser mais restritas, 36% indicaram que deixariam tudo na mesma e somente 16% queriam ver reduzido o número de leis dedicadas a este tema.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt