Restaurante de clube de Trump multado por infrações alimentares

Autoridades detetaram 13 infrações em Mar-a-Lago, onde o presidente norte-americano recebeu o presidente chinês, Xi Jinping.
Publicado a
Atualizado a

O restaurante do clube privado de Donald Trump, na Florida, foi multado por 13 infrações nas normas de segurança alimentar durante uma recente inspeção ao Mar-a-Lago.

Entre as várias violações detetadas pelas autoridades da Flórida, os inspetores identificaram peixe cru e carne conservada a temperaturas superiores aos níveis permitidos.

O presidente americano recebeu nesse mesmo clube -- para o qual o preço de adesão é de 200 mil dólares -- o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente chinês, Xi Jinping.

No relatório divulgado quarta-feira pelo Miami Herald, os inspetores referem que o peixe servido cru ou mal cozido não tinha recebido o tratamento adequado contra os parasitas.

Os inspetores deram ordens à equipa da cozinha para cozinhar de imediato o peixe ou deitá-lo fora.

Estas infrações, que foram detetadas numa inspeção de rotina e não após uma denúncia, foram corrigidas e cumpridas as exigências dos inspetores, explicou Stephen Lawson, do organismo público encarregado destas inspeções.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt