Responsáveis do Cinfães satisfeitos com visita do Benfica
"Um clube que anda sempre a contar os cêntimos está sempre à espera de jogar com os 'grandes' e, por isso, estou naturalmente satisfeito. Temos um orçamento feito mediante as nossas possibilidades, mas mentiria se dissesse que não temos dificuldades", disse o presidente do clube à agência Lusa.
Para o dirigente do clube viseense, atualmente no sexto lugar da Série D do Campeonato nacional de Seniores, o encontro com o Benfica "ajuda sempre um bocadinho" e poderá "engordar" as finanças do clube, à semelhança do que sucedeu em 2008/09, quando o Cinfães recebeu o FC Porto, acabando eliminado por 4-1.
"Nesse jogo com o FC Porto, a receita não foi extraordinária, mas deu para comprarmos uma carrinha de nove lugares para a formação", sublinhou Joaquim Barbosa, sem perder a esperança em termos desportivos.
O presidente do Cinfães considerou que "pode sempre haver um milagre" e lembrou que "o Benfica também já foi eliminado da Taça pelo Gondomar" e que "é preciso nunca perder a fé".
O técnico da equipa, João Manuel Pinto, disse, por sua vez, que o sorteio veio proporcionar uma "festa para todos" os cinfanenses e colocou toda a pressão no Benfica.
"Olho para este sorteio com grande satisfação e orgulho, pois defrontar o Benfica representa um enorme estímulo para os meus jogadores. Será, certamente, um dia de festa e com a pressão maior do lado do Benfica, que é quem tudo a perder", afirmou João Manuel Pinto.
O antigo jogador dos "encarnados" (2001/02 e 2002/03) reconheceu que, no seu caso, o jogo vai servir também para "matar saudades", insistindo na ideia de que "a Taça vai proporcionar mais uma jornada de verdadeira festa para todos".
O Estádio Professor Cerveira Pinto, em Cinfães, tem uma lotação de cerca de 5.000 espetadores e deverá ficar lotado para a receção ao Benfica, um jogo quem em princípio será antecipado de 20 para 19 de outubro.