Relatório: Matthew Perry morreu de 'efeitos agudos da cetamina'

A substância é utilizada como tratamento para a depressão.
Publicado a
Atualizado a

O ator Matthew Perry, da série Friends, morreu em consequência dos "efeitos agudos da cetamina", divulgou esta sexta-feira o gabinete do médico legista do condado de Los Angeles.

Perry, que interpretou a personagem Chandler Bing naquela sitcom televisiva entre 1994 e 2004, morreu aos 54 anos, tendo lutado durante décadas contra o vício e problemas de saúde graves relacionados.

"Os fatores que contribuíram para a morte de. Perry incluem afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar o transtorno por uso de opioides)", disse o médico legista num comunicado. "A forma da morte é acidente", pode ainda ler-se.

Perry foi encontrado inconsciente numa banheira de hidromassagem na sua casa em Los Angeles a 28 de outubro. Os socorristas não conseguiram reanimá-lo, e o post mortem inicial mostrou-e inconclusivo, aguardando um relatório toxicológico.

Médicos e veterinários muitas vezes empregam cetamina como anestésico, e os pesquisadores a exploram como um tratamento para a depressão. Alguns utilizadores tomam-no ilicitamente pelos seus efeitos alucinogénios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt