Rei Juan Carlos volta a ser operado à anca

É a segunda cirurgia a que o monarca espanhol é submetido em dois meses. Uma protése definitiva na anca será colocada depois de, em setembro, a anterior ter sido retirada, e substituída por uma temporária, devido a uma infecção.
Publicado a
Atualizado a

É já é esta quinta-feira, 21 de novembro, que o monarca de 75 anos volta à mesa de operações. O rei Juan Carlos será operado à anca, uma delicada cirurgia que tem por objetivo trocar a prótese temporária, colocada em setembro, por uma definitiva.

A intervenção cirúrgica será conduzida pelo galego Miguel Cabanela, que exerce na prestigiada clínica Mayo, situada no estado do Minesota, EUA, e por Robert Trousdale, a mesma equipa que conduziu a operação de 24 de setembro.

Nas últimas semanas, a agenda oficial do rei Juan Carlos foi substancialmente limitada, tendo em vista a eficácia do tratamento com antibióticos, empregues para curar a infecção. Com esta nova intervenção, Cabanela espera que o rei de Espanha recupere totalmente a tempo de presidir as celebrações da Páscoa militar, que acontecem a 6 de janeiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt