Reese Witherspoon revela que foi sexualmente agredida aos 16 anos por um realizador
A atriz Reese Witherspoon diz ter sido vítima de agressão sexual quando tinha apenas 16 anos. O autor era um realizador e Witherspoon revelou que foram os produtores e agentes que a forçaram a remeter-se ao silêncio.
Num evento da revista Elle para mulheres em Hollywood, a atriz quis falar sobre o assunto mas não revelou o nome do realizador que alegadamente a agrediu, referindo porém que aquele foi o primeiro de uma série de incidentes de assédio sexual ao longo da sua carreira. "Tenho as minhas experiências que regressaram agora de forma muito vívida, e tenho tido dificuldades em dormir, pensar, em comunicar muitos dos sentimentos que tenho sobre ansiedade e a culpa por não ter falado mais cedo", disse Witherspoon.
"Sinto verdadeira repugnância pelo realizador que me agrediu sexualmente quando tinha apenas 16 anos e raiva dos agentes e produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição para o meu emprego", acrescentou.
A atriz diz que foi impelida a falar perante os numerosos relatos de agressões sexuais que têm vindo a público de atrizes que trabalham em Hollywood.
No mesmo evento, Jennifer Lawrence quis também partilhar as suas experiências e revelou que foi obrigada a participar num casting despida, ao lado de outras atrizes, tendo descrito o episódio como "degradante e humilhante".