Redução de gases de efeito estufa é objetivo

O grupo das 59 maiores cidades do mundo, o C40, anunciou hoje no Rio de Janeiro o objetivo de reduzir em 45 por cento as emissões de gases com efeito estufa esperadas até 2030.
Publicado a
Atualizado a

A previsão é de que, se nada for feito, em 2030 essas cidades produzirão 2,3 biliões de toneladas de gases com efeito estufa, noticiou a Agência Brasil.

O acordo sobre a redução de emissões, em 1,3 mil milhões de toneladas, não cita um compromisso, mas um potencial de redução gerado por mais de 4.000 ações a serem desenvolvidas pelas cidades.

A reunião de hoje do C40 realizou-se no âmbito da conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável Rio+20.

Fazem parte do grupo cidades como Nova Iorque, Berlim, Hong Kong, São Paulo, Cidade do México, Rio de Janeiro, Londres e Shangai.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt