Rede social de Donald Trump estreia esta semana

Truth Social foi apresentada por Donald Trump como um alternativa a Facebook, Twitter e YouTube, que lhes excluíram os perfis.
Publicado a
Atualizado a

A rede social de Donald Trump, a Truth Social [Verdade Social], entrará online progressivamente esta semana e deverá estar "totalmente operacional" até ao final de março, mais de um ano depois da exclusão do ex-presidente dos Estados Unidos das principais plataformas.

"Vamos começar a abrir a aplicação para as pessoas na loja da Apple esta semana", revelou Devin Nunes, chefe do Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa que controla a Truth Social, em entrevista concedida este domingo ao canal de televisão conservador FoxNews.

"Acho que até final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos", acrescentou o ex-congressista, que deixou o Congresso no início deste ano para liderar o TMTG.

A Truth Social foi apresentada por Trump como uma alternativa a Facebook, Twitter e YouTube, dos quais o ex-presidente teve os perfis excluídos por ter incitado os seus apoiantes à violência antes do ataque ao Capitólio a 6 de janeiro do ano passado.

A aplicação foi marcada este domingo com a frase "esperada até 21 de fevereiro" nas playstore de aplicações para telemóveis.

O dia 21 de fevereiro é feriado nos Estados Unidos em homenagem aos presidentes do país. Trump e a mulher, Melania Trump, também planeiam vender 10 mil NFTs (tokens não fungíveis) nessa data, ilustrando os principais momentos do governo do ex-presidente republicano.

Solicitados pela AFP, os responsáveis TMTG não fizeram quaisquer comentários.

De acordo com diferentes declarações, o grupo arrecadou cerca de 1,25 mil milhões de dólares (1,14 mil milhões de euros) para atacar os seus concorrentes no já saturado mercado de redes sociais populares entre os ultraconservadores, como o Gettr, lançado no início de julho por Jason Miller, ex-assessor de Trump.

Aos 75 anos, Trump deixou no ar a possibilidade de disputar novamente a indicação republicana na corrida à Casa Branca.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt