Red Bull tem de pagar indemnização por afinal não dar asas

A bebida energética que usava como slogan "dá-te asas" aceitou pagar 13 milhões de dólares num processo por falsa publicidade. Qualquer pessoa que tenham comprado uma lata entre 1 de janeiro de 2002 e 3 de outubro de 2014 pode receber uma indemnização de 10 dólares ou 15 em produtos da marca.
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A história começa em 2013: Benjamin Careathers, um consumidor da bebida, apresentou queixa no tribunal de Nova Iorque alegando que a empresa apresentava qualidades na bebida (melhoria de desempenho e reação mais rápida) que não estavam sustentadas.

"Não existem estudos que demonstrem que a bebida Red Bull forneça mais energia do que uma chávena de café, no entanto, os defensores do Red Bull insistem em dizer que dá mais energia e por isso merece ser mais caro do que uma chávena de café ou outra fonte de cafeína", diz o processo, citado pelo site norte-americano "Huffington Post". E conclui-se, assim, que a publicidade é fraudenta e induz em erro.

A Red Bull aceitou o acordo mas diz que não fez nada de mal. O caso espera a aprovação final, marcada para 1 de maio de 2015.

Um dos famosos anúncios da marca.

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