Reconfirmada vitória do PSD após recontagem dos votos
"A contagem estava correcta e manteve-se a diferença dos 26 votos" afirmou à Agência Lusa a socialista Maria João Botelho.
A assembleia de apuramento de resultados, presidida pela juíza da comarca Gisela Leite, decidiu que, antes de efectuar qualquer recontagem, iria proceder à verificação dos votos, a fim de detectar primeiro eventuais trocas de votos entre PS e PSD.
Na terça-feira, o PS pediu a recontagem dos votos não só por ter esperança que pudesse ter havido "algum engano" depois de ter perdido as eleições para o PSD pela diferença de apenas 26 votos, como também por ter levantado "dúvidas" em relação a eventuais misturas de votos entre PS e PSD.
A cabeça-de-lista do PS adiantou que, após essa verificação, concluiu-se que não houve qualquer engano, pelo que a recontagem dos votos para a câmara acabou por não se concretizar.
Após a reconfirmação da vitória do PSD, a autarquia volta a ser presidida por Aristides Sécio que, no fim deste novo mandato completa os 12 anos como presidente da câmara e não pode vir a recandidatar-se em 2013, por imposição da lei da limitação de mandatos.
" semelhança de 2005, o PSD volta a ter no executivo quatro mandatos e o PS três.
Nas eleições autárquicas de 2005, o PSD ganhou ao PS por 256 votos.