Realizador James Toback acusado de assédio sexual por 38 mulheres
O realizador James Toback, de 72 anos, foi acusado de assédio sexual por 38 mulheres, numa notícia publicada no Los Angeles Times. Ao jornal, Toback negou todas as acusações, dizendo que não conhece nenhuma das alegadas vítimas.
Das 38 mulheres, 31 falam em on, revelando a sua identidade, incluindo Louise Post, da banda Veruca Salt, e a atriz Terri Conn. Nos relatos, muitas dizem que foram abordadas pelo realizador na rua, em Nova Iorque, com promessas de estrelato, e que as reuniões seguintes envolveram perguntas e toques impróprios ou mesmo Toback a masturbar-se.
A notícia surge depois do escândalo sexual de Harvey Weinstein, um dos homens mais poderosos de Hollywood. O escândalo também começou com uma notícia num jornal, o New York Times, em que várias mulheres relatavam casos de abuso, levantando o véu sobre o que era, percebeu-se depois, um dos segredos mais mal guardados de Hollywood - o número de mulheres que entretanto já falaram chega seis dezenas.
A atriz italiana Asia Argento, uma das mulheres que acusa Weinstein, partilhou no Twitter uma mensagem sobre este novo caso: "Muito orgulhosa das minhas irmãs por derrubarem outro porco."
Toback é responsável pelos argumentos de filmes como O Jogador ou Bugsy. Também neste caso, os rumores sobre comportamentos impróprios circulam há décadas, diz o jornal The Guardian.