Reabilitação de Marega é a maior ameaça na visita do leão ao Berço

Marega é atualmente o melhor marcador do campeonato com cinco golos
Publicado a
Atualizado a

Moussa Marega chegou a Portugal em 2014 e começou logo a destacar-se no Marítimo. Suscitou o interesse do Sporting na temporada passada, mas acabou por rumar ao FC Porto. Na Invicta, no entanto, não conseguiu ser feliz, tendo marcado apenas um golo em 13 jogos. Esta temporada surgiu na lista de dispensados dos azuis e brancos, tendo optado por rumar ao V.Guimarães. E ali tem sido novamente feliz, sendo o máximo goleador do campeonato com cinco golos, um a mais que Bas Dost, o avançado do Sporting que hoje estará do outro lado. É caso então para questionar: qual a razão de não ter vingado no FC Porto? Quem o conhece diz que não lhe deram tempo suficiente para provar a sua mais valia. Mais, acreditam mesmo que na próxima temporada voltará ao Dragão.

"Moussa subiu muito rapidamente. Ainda há quatro anos estava a jogar nos campeonatos das divisões inferiores de França, por isso é natural que tenha sentido algumas dificuldades para se adaptar a um clube como o FC Porto. No entanto, também considero que não lhe deram tempo suficiente para conhecer essa sua nova realidade", disse ao DN Aziz Benaaddane, amigo próximo de Marega.

Natural de Les Ulis, nos arredores de Paris, é filho de uma família numerosa e foi nela que o internacional maliano de 25 anos se refugiou para ultrapassar o "fiasco" no FC Porto. Mas rápido se reergueu. Aliás, escolheu ficar em Portugal para provar ao clube azul e branco que tem valor para voltar à Invicta.

"Não foi fácil para ele, mas conseguiu voltar aos seus melhores momentos. Ele tem uma grande proximidade com a sua família, sobretudo ainda mais após a morte do seu pai, e foi com os familiares que voltou a ganhar força. Outras propostas? Claro que teve, mas ele ainda quer vingar no FC Porto e a escolha de ficar em Portugal deveu-se a isso mesmo, pois assim o clube está mais atento ao seu desenvolvimento", salientou o jogador francês.

Kevin Koubemba, que foi colega de ataque do internacional maliano no Amiens, é outro dos que pensam que Marega não teve as oportunidades merecidas. "Fiquei extremamente satisfeito quando soube que ele ia jogar no FC Porto. Quando jogámos juntos todos sabíamos que o Moussa teria um grande futuro, era um jogador acima da média. Muito forte fisicamente, muito rápido e que queria estar sempre a aprender. Foi por isso natural para mim quando vi que ia jogar para a principal liga portuguesa e mais recentemente para o FC Porto", começou por dizer ao DN o jogador francês, abordando depois as poucas oportunidades que Marega teve no Dragão.

"Ele certamente sabia que ia ter dificuldades para começar logo a jogar. Não se joga no FC Porto sem mais nem menos, mas pelo que conheço dele acredito que mais tarde ou mais cedo acabaria por arranjar maneira de entrar na equipa. É tipo Cristiano Ronaldo, uma pessoa que gosta de trabalhar até ao limite. Tenho a certeza que faltaram-lhe oportunidades e talvez pelo facto de ser novo no clube e com pouco tempo na primeira divisão portuguesa seria o alvo mais fácil para sair do grupo. Não me surpreende que tenha já cinco golos no arranque do campeonato. Sei que marcou alguns na Madeira [Marítimo] e é evidente que com uma melhor equipa poderia fazer mais. Tenho fé que volte ao FC Porto", diz o antigo colega no Amiens.

Ora, hoje, frente ao Sporting, Marega tem nova oportunidade para continuar a brilhar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt