Rayo Vallecano vai pagar renda de casa de idosa de 85 anos

Carmen Martínez Ayuso perdeu a casa para o banco, mas a equipa da I Liga espanhola de futebol garantiu que vai pagar a renda da casa onde for realojada, até ao fim da sua vida.
Publicado a
Atualizado a

O Rayo Vallecano, 13.º classificado da I Liga espanhola de futebol, decidiu ajudar uma idosa espanhola de 85 anos que perdeu a casa, onde vivia há mais de cinquenta anos, para o banco.

O clube em que jogam os portugueses Zé Castro e Licá comprometeu-se a pagar a renda da casa onde Carmen Martínez Ayuso for realojada, até ao fim da sua vida, segundo noticia o jornal espanhol El País.

A senhora foi forçada a abandonar a casa, no bairro madrileno de Vallecas [o mesmo onde nasceu o clube Real Vallecano], porque o seu único filho, Luis Jiménez Martínez, utilizou a casa da mãe como garantia de um empréstimo bancário no valor de 40 mil euros.

A família já tinha recorrido aos movimentos "Plataforma de Afectados por Hipotecas" e "Stop aos Despejos", que procuram provar na Justiça o caráter injusto de muitos dos despejos que a crise financeira em Espanha tem precipitado. Mas não foi possível evitar que, na sexta-feira, sob dispositivo policial, a idosa tenha sido despejada.

A confirmação do apoio que clube dará a esta "vizinha" foi feita pelo treinador Paco Jémez, através da conta do Rayo Vallecano no Twitter, depois de uma reunião matinal neste sábado, para acordar os termos em que será prestada ajuda a esta vítima de despejo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt