Raptores das mulheres resgatadas são três irmãos

Os três homens detidos na segunda-feira após a descoberta de três mulheres raptadas há dez anos, em Cleveland, no Ohio, são irmãos.
Publicado a
Atualizado a

Numa conferência de imprensa realizada hoje, a polícia confirmou a identidade dos três suspeitos - Ariel Castro, 52 anos, Oneil, 50, e Pedro, 54 - e que estes são irmãos.

As autoridades explicaram ainda que a criança de seis anos resgatada é filha de Amanda Berry.

A polícia salientou a coragem de Amanda Berry, que pediu por socorro através dos 911 (o equivalente ao nosso 112) depois de conseguir escapar do cativeiro com a ajuda de um vizinho, Charles Ramsey. "Graças à sua atitude e coragem, as três mulheres estão vivas", disse Michael McGrath, chefe da polícia de Cleveland.

Amanda Berry foi vista pela última vez a 21 de abril de 2003 após sair do trabalho num restaurante de fast-food localizado a poucos quarteirões de sua casa. Tinha na altura 16 anos.

Já Gina DeJesus tinha 14 anos quando desapareceu quando caminhava da escola para casa a 2 de abril de 2004 tendo sido vista pela última vez junto a uma cabine telefónica.

Michele Knight, por seu lado, tinha já 21 anos quando desapareceu em 2002 depois de perder a custódia do filho.

As três estiveram em cativeiro dos três irmãos desde que foram raptadas. A polícia indicou que havia ido à casa duas vezes durante estes anos: em 2000, devido a uma briga na rua, e em janeiro de 2004, devido ao trabalho de Ariel Castro como motorista de autocarro. Em ambas as vezes, as autoridades bateram à porta e ninguém apareceu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt