Raposa arranca dedo a bebé de um mês em Londres

A mãe, que terá sido alertada pelos gritos, descobriu a raposa no quarto da criança e a mão do bebé "dentro da garganta do animal". Médicos conseguiram coser o dedo e o bebé está a recuperar do incidente, que ocorreu na quarta-feira.
Publicado a
Atualizado a

O ataque aconteceu em Bromley, no sudeste de Londres, tendo o animal entrado pela porta das traseiras da casa.

O relato da mãe, divulgado no Mail on Sunday, refere que a mãe ainda teve que lutar com o animal para conseguir libertar o filho.

É muito frequente ver raposas à procura de comida nas ruas e jardins da capital britânica, sendo a sua população estimada em vários milhares. Contudo, os ataques são extremamente raros.

"As raposas aproximam-se de uma casa se sentem o cheiro a comida. Podem ser temerárias, mas geralmente fogem se houver pessoas nas proximidades", afirmou a porta-voz da RSCPA, uma associação de defesa dos animais.

O presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, diz que é preciso fazer alguma coisa para lidar com o problema das raposas no centro urbano. "Felizmente, este tipo de ataque, apesar de terrível, é raro, mas temos que resolver o problema das raposas urbanas", indicou.

Em junho de 2010, as gémeas Lola e Isabella Koupparis, de nove meses, foram atacadas por uma raposa quando dormiam no berço, em Londres. Isabella tinha vários cortes no braço e a cara de Lola estava coberta de sangue.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt