Rapaz de 15 anos que matou a família recebe ordem de internamento

Dois dias após ter sido detido, o menor espanhol vê agora ser-lhe imposto um internamento numa instituição especializada no tratamento deste tipo de casos. As más notas na escola terão estado na origem do crime.
Publicado a
Atualizado a

A sentença para o jovem de 15 anos que matou a família a tiro, no passado dia 9, foi conhecida este domingo. Segundo o El Mundo, o tribunal de Elche, no sudeste de Espanha, decretou ordem de internamento para o rapaz.

O incidente ocorreu na noite da última terça-feira numa zona rural nos arredores de Elche, a cerca de 20 quilómetros da cidade portuária de Alicante, no sudeste do país. O crime foi descoberto somente na sexta-feira por um parente que foi ao local ver como eles estavam, disse no sábado um porta-voz da polícia à AFP.

Após ter sido detido, o jovem passou duas noites numa secção prisional para pessoas desta idade, no quartel da Polícia Nacional em Elche. Inicialmente, teria sido ouvido no sábado, algo que só aconteceu este domingo. O Ministério Público espanhol acabou por decretar o internamento num centro de medidas socioeducativas especializado em adolescentes. Em tribunal, diz o mesmo jornal, o rapaz não esteve calmo e não mostrou nenhum sinal de arrependimento.

YouTubeyoutubezPfI6TrzYW8

Segundo o porta-voz da polícia local que falou à AFP, o crime foi denunciado por uma irmã da mãe do menor. "A irmã da mãe foi à casa, porque não tinha notícias da família. E foi então que o sobrinho lhe disse que tinha matado o pai, a mãe e o irmão", disse.

Quando a polícia chegou ao local, o rapaz contou aos agentes que "discutiu com a sua mãe por causa das notas na escola" e que usou a arma de caça do pai para matá-la. Depois, atirou no irmão e, então, no pai. A polícia prendeu o jovem, que estava há três dias sozinho em casa com os corpos sem vida.

A família era da região, mas não era conhecida da polícia, completou o porta-voz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt