Rapaz de 15 anos preso em Espanha por matar família a tiro

Na origem do crime terá estado uma discussão sobre as más notas do rapaz na escola. A polícia foi alertada para o incidente por uma tia do rapaz.
Publicado a
Atualizado a

Um adolescente de 15 anos foi detido na Espanha por suspeitas de matar os seus pais e o seu irmão de dez anos a tiro, após uma discussão por notas baixas na escola, informou a polícia espanhola neste sábado.

O incidente ocorreu na noite da última terça-feira numa zona rural nos arredores de Elche, a cerca de 20 quilómetros da cidade portuária de Alicante, no sudeste do país. O crime foi descoberto somente na sexta-feira por um parente que foi ao local ver como eles estavam, disse um porta-voz da polícia à AFP.

"A irmã da mãe foi à casa, porque não tinha notícias da família. E foi então que o sobrinho lhe disse que tinha matado o pai, a mãe e o irmão", relatou a mesma fonte. A polícia encontrou os três mortos dentro da residência e prendeu o adolescente. Ele estava há três dias sozinho em casa com os corpos sem vida.

O rapaz contou aos agentes que "discutiu com sua mãe por causa das notas na escola" e que usou a arma de caça do pai para matá-la. Depois, atirou no irmão e, então, no pai.

A família era da região, mas não era conhecida da polícia, completou o porta-voz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt