Um comboio, 2 aviões e chegou a Bali. Tem 12 anos e ninguém achou estranho
Um rapaz australiano de 12 anos, natural de Sidney, não gostou de ouvir a mãe dizer "não" sobre uma viagem a Bali e arranjou maneira de ir sozinho. A situação só foi descoberta - e só se soube onde estava o rapaz - quando a escola avisou a família que ele não tinha ido às aulas.
Explica o programa "A Current Affair" que Drew, nome fictício, enganou a avó para esta lhe dar o passaporte dele e depois voou para Bali depois de uma discussão familiar. Conseguiu marcar os voos, pesquisando uma companhia em que com 12 anos se pudesse viajar sem acompanhamento, marcou um hotel e foi, dizendo à família que, como num dia normal, iria para a escola.
No entanto, dirigiu-se a uma estação de comboios, daí deslocou-se para o aeroporto, e usando um terminal automático de check in apanhou um voo para Perth, Austrália, e depois mais outro para a Indonésia. Apenas lhe pediram uma vez para mostrar a identificação e provar que tinha 12 anos, explica o Guardian, que acrescenta que o Guardian Australia confirmou que Drew fez efetivamente a viagem.
"Apenas me pediram o cartão de estudante para provar que tinha pelo menos 12 anos. Foi fantástico porque queria partir numa aventura", explicou o rapaz ao programa de televisão.
Uma vez em Bali, Drew deu entrada no hotel All Seasons, dizendo que estava à espera da irmã.
Foi quando a escola informou que o jovem não foi às aulas que a família tentou perceber onde é que o rapaz estava. Emma, a mãe, voou para o Bali para ir buscar o rapaz, que gastou cerca de 5 mil euros do dinheiro dos pais.
Na sequência da notícia, a Jetstar, companhia aérea usada por Drew, anunciou que vai proibir que crianças com mais de 12 anos funcionem sem acompanhamento.