Rajoy foi a Atenas alertar gregos para falsas promessas

Líder espanhol, que enfrenta subida do Podemos, apoiou o homólogo grego que pode ser derrotado dia 25 pelo Syriza.
Publicado a
Atualizado a

A menos de duas semanas das legislativas antecipadas na Grécia, Mariano Rajoy e Antonis Samaras defenderam ontem as políticas de austeridade e as reformas lançadas em Espanha e na Grécia, garantindo que os dois países entraram de novo na via do crescimento e que na União Europeia - e no euro - é preciso respeitar as regras do jogo e não fazer ruturas unilaterais.

O primeiro-ministro espanhol e líder do Partido Popular foi a Atenas expressar apoio ao seu homólogo grego e líder da Nova Democracia, coligação de centro-direita que surge em segundo nas sondagens, sob ameaça de ser ultrapassada pela coligação da esquerda radical Syriza no escrutínio de dia 25.

"O nosso futuro comum está dentro da Europa. Isso requer compromissos construtivos, não unilateralismo e confronto. As regras podem ser alteradas mas primeiro é preciso respeitá-las e honrar os compromissos. A Europa é construída na base do compromisso construtivo e não na base da rutura unilateral das regras do jogo", disse o líder espanhol numa conferência de imprensa com Samaras, citada pela Reuters e pela EFE.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt