Rafael Leão. Dois golos e uma assistência no triunfo do AC Milan sobre o Inter

Avançado tornou-se no primeiro jogador português a marcar no dérbi milanês, que hoje completou 100 jogos na competição.
Publicado a
Atualizado a

Que jogaço de Rafael Leão. O português marcou dois golos e fez uma assistência no triunfo do AC Milan sobre o rival Inter (3-2), num emocionante dérbi de Milão. O campeão assumiu, provisoriamente, a liderança da Liga italiana de futebol, na quinta jornada.

Em San Siro, Leão, o melhor jogador do Calcio 2021-22, marcou para os campeões aos 28 - golo do empate, depois de Brozovic ter adiantado os nerazzurri - e aos 60 minutos, já depois de ter servido Giroud aos 54', tornando-se no primeiro jogador português a assinar o nome na lista de marcadores do dérbi della Madonnina, que hoje completou 100 jogos na competição. Algo que Luís Figo, Rui Costa ou Sérgio Conceição não tinham conseguido. O inter ainda reduziu por Dzeko.

Twittertwitter1566110029995974657

Uma excelente exibição, que ajuda a entender porque o AC Milan recusaram uma proposta do Chelsea de 100 milhões de euros por ele. Além dos golos, o avançado português fez uma assistência para o golo de Giroud, aos 54 minutos.

Twittertwitter1566117820592693249

O AC Milan passou a somar 11 pontos, mais um que Roma, de José Mourinho, e Atalanta, dois emblemas que ainda vão entrar em campo nesta ronda. A formação de José Mourinho visita no domingo o campo da Udinese, enquanto a equipa de Bérgamo atua na segunda-feira no terreno do Monza.

O Inter sofreu a segunda derrota nesta edição da Serie A e segue para já no quinto posto com nove pontos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt