Rafael Fernandez Caballero nomeado fotógrafo subaquático do ano 2022

Uma fotografia de cinco tubarões baleia a alimentarem-se nas Maldivas deu o título ao fotógrafo espanhol, Rafael Fernandez Caballero.
Publicado a
Atualizado a

Rafael Fernandez Caballero foi nomeado fotógrafo do ano de 2022, com sua fotografia de cinco tubarões baleia a alimentarem-se nas Maldivas.

O Save Our Seas Foundation Marine Conservation é uma competição anual, fundada em 1965 no Reino Unido, que vai até às profundezas de oceanos, lagos, rios e até piscinas.

Na imagem Dancing with the Giants of the Night de Rafael Fernandez Caballero é possível ver os tubarões-baleia a alimentarem-se num plâncton noturno.

"Foi incrível quando um tubarão veio ao nosso barco, mas mais e mais continuaram a chegar" disse Mr Caballero.

Segundo a notícia do órgão de comunicação britânico BBC news, a imagem conquistou o primeiro lugar de 4,200 fotografias de 71 países.

"Fotografia precisa de luz e filmar estes gigantes do oceano é uma conquista incrível. Fazer isso com uma luz bonita e cuidada composição dos cincos tubarões é excecional." Comentou o júri da competição, Alex Mustard.

Matty Smith foi também um dos nomeados. Adquiriu o título de Fotógrafo Britânico Subaquático do Ano pela fotografia de um tubarão branco no sul da Austrália.

"Eu desenhei e construí o meu próprio equipamento para ter a câmara exatamente como queria" afirmou Smith.

"Surpreendentemente, os tubarões foram atraídos para a câmara. De facto, foi uma batalha fazer com que eles parassem de mordê-la" acrescentou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt