Radi Gadiraju é o visitante 2 milhões da Parques de Sintra

A cerca de dois meses do final do ano, empresa já recebeu mais visitantes do que em 2014
Publicado a
Atualizado a

Hoje, às 11.00 da manhã, Ravi Gadiraju, de nacionalidade indiana, mas residente na Alemanha, entrou na história da Parques de Sintra, empresa criada em 2000 para gerir o património da Paisagem Cultural de Sintra. "Bastante surpreendido e um pouco nervoso com a presença de tantas pessoas", assim ficou Ravi Gadiraju, segundo comunicado da Parques de Sinta. Mas sentiu-se "honrado por ser o visitante 2 milhões", agradecendo a atenção e as ofertas.

O visitante, integrado num grupo da agência Cityrama, "foi recebido com uma festa-surpresa, que envolveu música e animação, e na qual lhe foram entregues algumas ofertas, finalizando o festejo com um bolo com a imagem do Palácio Nacional de Sintra e espumante, distribuídos por todos os visitantes presentes", informa a nota da Parques de Sintra.

Manuel Baptista, presidente do Conselho da Administração da empresa, considera que "o aumento do número de entradas reflete não só o sucesso na atração e receção de visitantes, mas também a crescente capacidade da Parques de Sintra para aplicar os fundos necessários à recuperação e manutenção do Património à guarda da empresa".

"Este marco reflete o crescimento continuado de visitas às áreas sob gestão da Parques de Sintra que, até ao momento, regista já um aumento de 15,21%, relativamente ao mesmo período de 2014", destaca a empresa, responsável pelo Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d"Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre. Durante o ano passado, estes monumentos receberam 1 928 000 visitas, sendo que a maior parte (86%), era estrangeiros.

O Parque e Palácio Nacional da Pena é o responsável por quase metade das entradas, sendo que este ano já recebeu 960 mil visitantes. Segue-se o Palácio Nacional de Sintra (cerca de 450 mil) e o Castelo dos Mouros (pouco mais de 314 mil).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt