Quercus faz balanço do projecto Ecofamílias na poupança de água

Proejcto Ecofamílias realizado durante 2008 no Algarve, por iniciativa da Quercus, demonstrou que as famílias têm uma grande margem de manobra para reduzir os seus consumos médios diários deste recurso.
Publicado a
Atualizado a

O projecto demonstrou que essa poupança global pode ir até aos 20 por cento. Balanço do projecto é apresentado hoje em Faro às 18.00.   

O consumo médio diário das famílias algarvias que participaram ao longo de 2008 no projecto Ecofamílias-Água diminuiu em média 20 por cento. O projecto, promovido pela Quercus em parceria  com a empresa Águas do Algarve SA, pretendeu justamente avaliar o potencial de poupança de água das famílias naquela região.

Este é um dos resultados positivos  que estará hoje em foco no balanço que a associação ambientalista e a sua parceira apresentam hoje, 19 de Fevereiro, em Faro, pelas 18.00 horas, de um ano de trabalho. No decorrer do projecto, as dez famílias que foram acompanhadas e aconselhadas pelos especialistas da Quercus conseguiram reduzir em média 60 por cento do consumo de água no duche e 50 por cento na lavagem manual da louça, entre outros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt