Queimada igreja do homem que queria cidade só para brancos

Incêndio destruiu a igreja do conhecido supremacista branco que tentou criar uma cidade onde apenas entrariam pessoas brancas
Publicado a
Atualizado a

Um incêndio destruiu esta quarta-feira uma igreja comprada recentemente por um supremacista branco, no estado de Dakota do Norte, Estados Unidos. As chamas consumiram grande parte da propriedade e apenas restou a torre da igreja.

A Igreja Luterana de Sião pertencia a Craig Cobb, um homem conhecido por defender a supremacia branca e por tentar criar, em 2013, uma cidade só para pessoas brancas nos Estados Unidos. Segundo a CNN, Cobb é um dos supremacistas brancos mais conhecidos do país e comprou a igreja este ano.

Em 2013, Cobb tentou transformar a pequena cidade de Leith numa zona onde a superioridade das pessoas brancas seria promovida abertamente e onde não poderiam entrar pessoas de qualquer outra cor, segundo a CNN.

A comunidade de Leith e as autoridades norte-americanas impediram Cobb de cumprir o seu objetivo.

[twitter:834180338016468992]

O xerife do condado de Barnes contou que quando os bombeiros chegaram ao local a igreja já tinha sido engolida pelas chamas. As causas do incêndio estão por determinar.

[twitter:844670456212918272]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt