Quatro ursos foram libertados das jaulas onde viveram durante 20 anos. Momento foi filmado

Quatro ursos foram mantidos em cativeiro durante 20 anos. Os ursos faziam parte de um circo que entretanto foi fechado e foram deixados ao abandono em pequenas jaulas.
Publicado a
Atualizado a

Fifi, Bruno, Pocahontas e Marsha nunca souberam o que era a liberdade. Faziam parte de um pequeno jardim zoológico à beira de uma estrada na Pensilvânia, EUA. Eram forçados a fazer truques, como andar de bicicleta, e mantidos em pequenas jaulas.

[youtube:Tv2NyHRQfZY]

Em 1995 o jardim zoológico foi fechado. Os ursos foram abandonados nas suas jaulas e nunca mais lhes foi permitido sair. Os ursos não tinham um lugar para hibernar, não tinham sombra, nem um sítio para nadar, a única coisa que tinham nas pequenas e sujas jaulas era uma casota de madeira podre Fifi já apresentava sinais de artrites graves. A associação de direitos dos animais PETA (People for Ethical Treatment of Animals) conseguiu salvar os quatro ursos e levá-los para um santuário de vida selvagem no Colorado.

O vídeo publicado pela PETA no Youtube mostra as condições percárias em que os animais viviam e a sua reação ao saírem das jaulas. No santuário para onde foram transportados, os ursos têm 15 hectares para viver.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt