Quatro suspeitos de vender peças cerâmicas em vez de telemóveis no distrito de Aveiro

Um suspeito de 48 anos ficou em prisão preventiva, além disso um homem de 30 anos foi constituído arguido e foram identificados dois homens com 30 e 60 anos.
Publicado a
Atualizado a

Um homem de 48 anos detido pela alegada prática de vários crimes de burla com a venda de falsos telemóveis, principalmente no distrito de Aveiro, vai aguardar o julgamento em prisão preventiva, informou esta quarta-feira a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que o suspeito, residente no concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, foi presente a primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, no Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

"No âmbito de uma investigação por burla, os militares da Guarda apuraram que um grupo de suspeitos abordava pessoas na via pública, exibindo-lhes telemóveis topo de gama, a baixo preço, acabando por lhes entregar uma bolsa que no seu interior continha um pedaço de cerâmica", refere a mesma nota.

A Guarda adianta que no seguimento da ação policial, foram cumpridos três mandados de busca domiciliária e três mandados de busca não domiciliária em viatura, culminando na apreensão de seis telemóveis, duas máquinas de corte de cerâmica, diverso material cerâmico e 865 euros em dinheiro.

No seguimento da ação foi ainda constituído arguido um homem de 30 anos e identificados dois homens de 30 e 60 anos.

Esta ação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) dos Destacamentos Territoriais de Águeda, Anadia, Aveiro, Oliveira de Azeméis, Ovar e Santa Maria da Feira e com o apoio da PSP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt