Quatro mulheres e duas criança feridas em tiroteio num funeral em Londres

Os tiros terão sido disparados de um veículo em movimento, que se colocou depois em fuga. Polícia pede ajuda a testemunhas.
Publicado a
Atualizado a

Quatro mulheres e duas crianças, uma de sete e outra de 12 anos, ficaram feridas num tiroteio durante um funeral em Londres, disse a polícia britânica, que apela a testemunhas.

"O incidente ocorreu perto de uma igreja onde um funeral estava a decorrer. Investigações preliminares sugerem que os tiros foram disparados de um veículo em movimento que depois fugiu do local", indicou a Polícia Metropolitana num comunicado.

"Qualquer tiroteio é inaceitável, mas várias pessoas, incluindo duas crianças, serem feridas num tiroteio numa tarde de sábado é chocante", disse o superintendente Ed Wells, citado no comunicado, apelando a testemunhas que possam ajudar à investigação.

As quatro mulheres que ficaram feridas no incidente, perto da estação de metro de Euston, têm 21, 41, 48 e 54 anos. A de 48 anos sofreu ferimentos potencialmente fatais, estando a polícia ainda a aguardar informações sobre a mais jovem. As restantes não apresentam ferimentos graves.

Em relação às crianças, a de sete anos corre risco de vida, enquanto a de 12 anos sofreu apenas um ferimento numa perna, tendo já tido alta.

Uma testemunha disse ao site MyLondon que os tiros ocorreram quando as pessoas que tinham ido ao funeral conjunto de mãe e filha estavam a assistir ao lançamento de pombas, após a missa.

O padre que oficializou a cerimónia disse à agência de notícias Press Association que tinha sido uma missa em memória de Sara Sanchez, de 20 anos, e da mãe. Ambas morreram com a diferença de um mês, em novembro. Sara foi vítima de leucemia e a mãe sofreu um coágulo sanguíneo à chegada ao aeroporto de Heathrow, vinda da Colômbia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt