Quatro mortos em tiroteio no Canadá. Dois são polícias. Um suspeito detido
Pelo menos quatro pessoas morreram num tiroteio numa área residencial no Canadá, confirmou a polícia de Fredericton, New Brunswick, através do Twitter. Foi confirmada a detenção de um suspeito pela autoridade local TrafficNB, que está a ser tratado depois de ter sofridos ferimentos graves.
As autoridades atualizaram, entretanto, a informação, dando conta que das quatro pessoas mortas no tiroteio, duas são agentes da polícia de Fredericton.
O incidente aconteceu numa área residência de Fredericton, capital da província e com quase 60 mil habitantes, durante a manhã desta sexta-feira. Polícia, paramédicos e bombeiros já estão no local.
As autoridades aconselharam os habitantes a ficar em casa, com portas trancadas. Segundo uma jornalista da CBCNB, várias pessoas estão a ser escoltadas para fora da zona do tiroteio pela polícia.
A polícia local pediu, através do Twitter, para que ninguém "publique informações sobre o posicionamento ou as atividades da polícia e dos socorristas", e prometeu dar informações o mais cedo possível.
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, reagiu "às notícias terríveis" do tiroteio através da rede social Twitter. Escreveu que está a "acompanhar de perto" a situação.
Entretanto, a polícia local adiantou que já não existe mais perigo público e que por isso já não é necessário que as pessoas permaneçam em casa com as portas trancadas.
Em atualização