Quatro mortos e três feridos graves em sete acidentes

Quatro mortos e três feridos graves em sete acidentes é o balanço provisório do primeiro dia da Operação Ano Novo da GNR nas estradas, que começou às 00:00 de sexta-feira, informou hoje o Comando-Geral.
Publicado a
Atualizado a

O primeiro acidente mortal, uma colisão entre um ligeiro e um ciclomotor, ocorreu na EN 125, próximo de Montegordo, às 12:30 de sexta-feira. "Às 15:15, também uma colisão, mas entre um pesado e um ligeiro, causou a morte ao condutor deste último na EN 379, entre Sesimbra e Azeitão. Na mesma estrada, mas em Palmela, às 16:20, um choque entre um ligeiro e um ciclomotor causou um morto. Na autoestrada A29, perto de Estarreja, uma colisão, às 19:15, entre um pesado e um ligeiro provocou a morte ao condutor deste último.

Os três feridos graves registaram-se num atropelamento na EN 16/Póvoas Sobrinhos, perto de Viseu, num despiste de um ligeiro na EN 2/Góis, Coimbra, e numa colisão em Vendas Novas entre um ciclomotor e um motociclo. O balanço final do primeiro dia da operação, que termina à meia-noite de segunda-feira, será disponibilizado durante a madrugada de hoje. Durante a Operação Ano Novo, à semelhança da do Natal, os militares da GNR vão estar particularmente atentos ao controlo da velocidade, à habilitação legal para conduzir, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, bem como ao cumprimento das regras de trânsito.

A não utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção e o uso de telemóveis na condução também vão estar na mira das patrulhas de fiscalização. Este ano, durante a Operação Natal, a GNR registou 604 acidentes, dos quais resultaram 11 mortos e 35 feridos graves, ou seja, menos 302 acidentes e um morto, mas mais 18 feridos graves do que em igual período de 2010. A maioria dos acidentes no Natal teve origem em despistes em horas de pouca intensidade de tráfego.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt