Quatro idosos retirados de alegado lar ilegal

O destacamento territorial GNR de Pombal retirou quatro idosas de uma residência, na terça-feira, em Abiúl, Pombal, que funcionava como lar, informou hoje a GNR.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, a GNR refere que ao chegar ao local encontrou quatro mulheres com idades entre os 77 e os 84 anos, que foram "entregues aos cuidados dos respetivos familiares".

Segundo a GNR, os militares "executaram uma busca a uma residência onde supostamente funcionava ilegalmente um lar de idosos", na terça-feira pelas 09:40.á

Esta ação resulta de uma "investigação em curso" e "permitiu confirmar as suspeitas".

A GNR informou ainda que foram apreendidos "várias cadeiras de rodas, livros de recibos, faturas, receitas médicas e diversas caixas para acondicionar medicamentos".áá

Dentro da casa foram também apreendidos "nove caçadeiras, cinco espingardas, duas armas de fabrico artesanal, 25 munições 6,35mm, e cerca de dois mil cartuchos de diversos calibres".

Nas buscas ao alegado lar ilegal, participaram ainda duas inspetoras da Segurança Social de Coimbra e duas técnicas da Segurança Social de Leiria.

O casal suspeito e proprietário da residência visada tem 50 anos, reside no concelho de Pombal e após ter sido constituído arguido foi sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt