Quadri Aruna, do Sporting, candidato a melhor jogador do ano

O nigeriano foi considerado o melhor do Mundo em 2014 e volta a estar entre os melhores do ano
Publicado a
Atualizado a

O nigeriano Quadri Aruna, do Sporting, está nomeado para melhor jogador do ano pela Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), por ter sido o primeiro africano a atingir os quartos de final de uns Jogos Olímpicos.

Além de Quadri Aruna, a lista de nomeados hoje divulgada pela ITTF, integra os chineses Fan Zhendong e Ma Long, campeões mundial e olímpico, respetivamente, e o japonês Jun Mizutani, medalha de bronze nos Jogos Rio2016, na categoria de singulares, e prata por equipas.

Um ponto perdido pelo português Tiago Apolónia frente a Mizutani, no Open do Kuwait, está entre os quatro que vão concorrer a melhor ponto do ano.

Na categoria feminina, as nomeadas para melhor jogadora de 2016 são a chinesa Ding Ning, campeã olímpica em singulares e equipas no Rio2016, as japonesas Miu Hirano e Mima Ito, e a norte-coreana Kim Song-I.

Miu Hirano é a atual campeã mundial, Mima Ito tornou-se no Brasil a mais jovem medalhada olímpica da modalidade, ao conquistar o bronze por equipas, e a norte-coreana alcançou o terceiro lugar no pódio na competição individual dos Jogos Olímpicos.

Quadri Aruna foi afastado das meias-finais dos Hogos Olímpicos rio2016 ao perder por 4-0 com o chinês Ma Long -- que também está nomeado -- líder da hierarquia mundial.

Os vencedores serão anunciados a 08 de dezembro, em Doha, no Qatar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt