Qantas veste camisola dos All Blacks após derrota na final de râguebi
Esta segunda-feira, a equipa de um voo da australiana Qantas vestia o uniforme dos neozelandeses All Blacks, e tudo começou com uma brincadeira no Twitter. A transportadora Air New Zealand colocou na rede social uma fotografia de um avião da Qantas, com o avião pintado de preto e com o logótipo e slogans da equipa All Blacks, a seleção neozelandesa de râguebi. "E que tal pintarem os vossos aviões assim?"
Foi no sábado que as duas equipas, os Wallabies australianos e os neo-zelandeses All Blacks, se defrontaram na final do Campeonato do Mundo de râguebi, e as companhias aéreas dos dois países passaram os dias que se antecederam a antecipar o jogo com apostas. A proposta de a equipa perdedora pintar a frota ganhou tração no Twitter, mas acabou por ser substituída por uma sugestão mais barata: que os pilotos e assistentes de bordo do país perdedor vestissem os uniformes da equipa vencedora.
[twitter:659840906753765378]
"E que tal pintarem os aviões assim?", começou por provocar a Air New Zealand, tendo resposta imediata da Qantas, apenas dez minutos depois: "Embora o preto emagreça, achamos que precisa de um toque dourado. Algo deste género..."
[twitter:659843236643475458]
Acabaram por decidir que a empresa cuja equipa perdesse vestiria os seus funcionários com os uniformes dos vencedores. Quando os All Blacks venceram o Campeonato do Mundo, ficou decidido: os assistentes de bordo e pilotos da Qantas vestiriam o uniforme dos All Blacks. Foi esta segunda-feira, num voo de Sydney, na Austrália, para Auckland, na Nova Zelândia, que se cumpriu a aposta.
[twitter:660983444126601216]
"Uma aposta é uma aposta", escreveu a Qantas ao publicar fotografias do acontecimento. "Hoje fizemos o que prometemos e aceitámos camisolas da Air New Zealand".