PT Portugal transfere 118 trabalhadores
A PT Portugal vai transferir 118 trabalhadores para empresas do grupo Altice e Visabeira, esta última parceira histórica da operadora de telecomunicações, cujo processo estará concluído no final de julho, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.
Segundo a mesma fonte, deste total, 96 trabalhadores são projetistas (desenham traçados de rede) e 22 são do Centro de Certificação Técnica de Torres Novas.
Do total de projetistas, 74 são transferidos para a Altice Technical Services (ATS), ficando divididos entre as empresas Tnord e a Sudtel, e os restantes 22 vão para o grupo Visabeira, antiga acionista da operadora e parceira histórica.
Já os 22 trabalhadores do Centro de Certificação Técnica vão para a ATS.
De acordo com fonte ligada ao processo, estes trabalhadores continuarão a prestar serviço à PT Portugal (detida pela Altice), em regime de 'outsourcing', mas também para outros clientes, já que as empresas para os quais são transferidos são fornecedores multiclientes.
A média de idades dos trabalhadores transferidos é 50 anos.
As empresas que vão ficar com estes trabalhadores vão manter o salário e regalias como o seguro de saúde por 12 meses.
Este novo modelo organizacional visa tornar a PT Portugal "mais ágil, eficaz e eficiente", segundo a mesma fonte.
No início de junho, a operadora anunciou a transferência de 37 trabalhadores da área informática da PT Portugal para a Winprovit.